MAJOR SALES BRASIL
Em 1910 o cientista russo Ilya Ivanovich tentou, com o apoio do governo soviético para criar um humanzé, um híbrido entre humano e chimpanzé. Depois de várias tentativas e muitos problemas para encontrar a mulher certa, decidiu mudar completamente seu sistema de trabalho, ao invés de inseminar chimpanzés fêmeas com esperma humano, queria inseminar fêmeas humanas com esperma de chimpanzé.

Eis que anos mais tarde, Oliver foi adquirido novo (cerca de 2 anos de idade) no começo dos anos 1970 pelos treinadores Frank e Janet Berger. Supostamente, o chimpanzé tinha sido capturado na República Democrática do Congo (Zaire naquela
Algumas evidências físicas e comportamentaislevaram os Bergers a acreditar que Oliver era uma criatura diferente de um chimpanzé, talvez um híbrido de humano com chimpanzé: Oliver tinha uma face mais reta do que seus companheiros chimpanzés (como seus dentes frontais foram removidos quando ele era jovem, ele não desenvolveu uma mandíbula exagerada);
Oliver geralmente caminhava sobre dois pés (antes dele sofrer de artrite), nunca andando sobre os nós dos dedos, como os demais chimpanzés; e Oliver parece ter preferido mulheres do que as chimpanzés fêmeas. Durante um recente especial do Discovery Channel, a própria Janet Berger comentou que Oliver tinha atrações por ela desde quando ele completou 16 anos.
Ele tentou montar e copular com ela. Depois de diversas tentativas, ficou claro que Oliver era uma ameaça para Janet e tinha que ser vendido. Ainda mais, Oliver não era brincalhão como os outros chimpanzés, os quais o evitavam, além disso, algumas pessoas comentaram que ele não tinha o odor comum dos demais chimpanzés.
Embora seja possível criar geneticamente um híbrido entre duas espécies, nunca foi capaz de verificar uma relação entre estúdos de Ivanovich e Oliver, nem que este era um híbrido verdadeiro. Hoje, até a "más línguas" dizem que os experimentos para completar o trabalho da ciência russa ainda está em desenvolvimento, alguns apontam para China.
portalpaulista
portalpaulista
Nenhum comentário:
Postar um comentário