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Imagens: PatuNews

Com a conclusão da pavimentação do
trecho que ainda estava faltando ser pavimentado, de pouco mais de 15 Km
da BR 226 no município de Pau dos Ferros, a distância e
consequentemente o tempo de viagem entre Patu e Pau dos Ferros
diminuíram consideravelmente, além do motorista não ter que passar por
dentro de nenhuma cidade.
A distância entre Patu e Pau dos Ferros
via município de Itaú/BR 405 é de 96 Km, além de ter que passar por
várias cidades, já pela BR 226 a distância caiu para 70 Km sem o
incômodo de passar por várias lombadas.
A pavimentação do trecho da BR até Pau
dos Ferros está praticamente concluído, a empresa responsável pela obra
está trabalhando no contorno de acesso a Pau dos Ferros que ficará nas
proximidades do campus da UFERSA e as obras seguem em ritmo acelerado
com destino a divisa do RN e CE.
A BR 226 diminuiu a distância entre as
cidades do médio oeste com as do alto oeste do estado, facilitando
também o acesso dos moradores do alto oeste (a chamada tromba do
elefante) com a capital potiguar e cidades da região seridó.
Apesar das boas condições da rodovia, é
salutar que os motoristas que trafegam pelo trecho Patu/Pau dos Ferros
tenham bastante cuidado, pois existem algumas curvas que merecem
atenção, além do que, é grande o número de animais perambulando pela
rodovia, especialmente no trecho entre Antonio Martins e Pau dos Ferros.
A BR-226 é uma rodovia transversal
brasileira que liga a cidade de Natal (RN), ao município de Wanderlândia
(TO). Ao longo de todo o seu percurso, a BR-226 passa pelos estados do
Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão e Tocantins. A extensão
total da rodovia é de 1674,6 km.
A BR-226 passa dentre outras, pelas
cidades de Natal, Currais Novos, Florânia, Patu, Pau dos Ferros, Pedra
Branca, Crateús,Teresina, Timon, Grajaú, Porto Franco, Estreito,
Aguiarnópolis e Wanderlândia.
A rodovia possui diversos trechos ainda não asfaltados ou não implantados.
No seu trecho entre Porto Franco (MA) e Wanderlândia (TO), a BR-226
integra o percurso da conhecida Rodovia Belém-Brasília, também chamada
de Rodovia Transbrasiliana.
Pavimentação já está muito próxima da zona urbana de Pau dos Ferros
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