quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Conselho encontra irregularidades na Maternidade de Alexandria

MAJOR SALES BRASIL


O Conselho Regional de Enfermagem constatou diversas irregularidades na Maternidade Guiomar Fernandes, no município de Alexandria. O Relatório foi entregue ao Ministério Público Estadual, para que providências fossem adotadas.

O promotor Sidarta John, com atuação na Comarca de Alexandria, instaurou inquérito civil para apurar o caso e expediu uma recomendação (nº 014/2012) para que as irregularidades constatadas pelo Conselho Regional de Enfermagem fossem imediatamente sanadas.

Entre as irregularidades apontadas pelo Conselho Regional, está à contratação temporária, redução de carga horária, pagamento de vantagens sem previsão legal, entre outras estruturais e de funcionamento da Maternidade Guiomar Fernandes.

IRREGULARIDADES - O promotor de Justiça também recebeu denúncia e instaurou inquérito civil para apurar a suspeita de que o procurador jurídico do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) estava acumulando cargos no Poder Público Municipal. Esta e a outra irregularidade, os responsáveis têm 10 dias para informar ao Ministério Público quais foram as medidas adotadas para sanar os problemas apontados.

Com informações do Ministério Público Estadual. e defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário