quinta-feira, 25 de outubro de 2012

MP fiscaliza ações para redução da mortalidade materna e infantil

MAJOR SALES BRASIL

O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil público com o objetivo de fiscalizar ações relacionadas à redução de mortalidade materna e infantil em Mossoró. O pedido de fiscalização feito pelo órgão é direcionado ao Conselho Municipal de Saúde e tem objetivo de diminuir a mortalidade infantil na cidade.

O inquérito foi instaurado em decorrência de dados coletados entre 2000 e 2007, quando 716 crianças menores de um ano de idade morreram em Mossoró e a mortalidade no Estado nos últimos quatro anos ficou muito acima da taxa recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Foi aberto o prazo de dez dias úteis, para o município informar com detalhes a situação do sistema de saúde municipal, os locais que realiza atenção pré-natal e que providências estão sendo tomadas para que se cumpram as metas e ações previstas no Plano Operativo Municipal para Redução da Mortalidade Infantil.

Mossoró está entre os nove municípios considerados prioritários no Estado por serem responsáveis por mais de 50% dos óbitos infantis no Rio Grande do Norte.

O município deverá tomar providências para cumprir as metas e ações previstas no Plano Operativo Municipal para Redução da Mortalidade Infantil. Nesse sentido, mulheres e crianças deverão ter atenção especial, com cuidados direcionados ao pré-natal, obstétrica, puerperal e neonatal.



NÚMEROS:
O inquérito foi instaurado em decorrência de dados coletados entre 2000 e 2007, quando 716 crianças menores de um ano de idade morreram em Mossoró
gazetadooeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário