sexta-feira, 25 de maio de 2012

OS SEMI-DEUSES,,Deputado norte-americano compara imigrantes a cães

alt

O Republicano Steve King, que já chegou a defender a instalação de cercas elétricas para reforçar as fronteiras dos EUA com o México, provocou nova polêmica com mais um ataque à imigração.

O deputado do Partido Republicano pelo Estado de Iowa, Steve King disse em Des Moines, durante um evento de sua campanha para reeleição na Câmara ocorrido no dia 21, que os Estados Unidos devem selecionar os imigrantes que entram no país, “como se escolhe um cão de caça em uma matilha, na qual devem ser escolhidos os melhores segundo as necessidades da ocasião”.

O deputado norte-americano já comparou imigrantes a animais em outras ocasiões. Quando defendeu a instalação de cercas elétricas para reforçar as fronteiras dos EUA com o México, King justificou sua proposta dizendo: “fazemos isso com o gado o tempo todo”.

A recente declaração de King, que provocou uma série de críticas da opinião pública norte-americana e de organizações em defesa de imigrantes, foi feita na mesma semana em que o provável candidato republicano Presidência do país, Mitt Romney, inicia uma campanha para tentar obter votos na comunidade hispânica.

No Congresso, King é vice-presidente de Imigração da Câmara de Representantes em Washington. Ele também foi um mais ferrenhos defensores da Lei antiimigração do Arizona. Na época, ele disse que policiais “não precisam usar perfis raciais, pois existem pessoas que possuem “um sexto sentido” para identificar imigrantes ilegais”. “É possível detectar um imigrante ilegal ao observar suas roupas, a forma como se comporta, seu sotaque, entre outras maneiras”, afirmou na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário