domingo, 27 de maio de 2012

PORQUE A MÍDIA SÓ MOSTRA DESGRAÇA?


Antes de culpar os meios de comunicação pela veiculação excessiva de tragédias, em detrimento das boas coisas que acontecem no mundo, devemos reconhecer que a mídia é conduzida pela audiência. Portanto, somos nós mesmos, enquanto coletividade, quem determinamos o que queremos ver estampado nas manchetes. A partir do momento em que a grande maioria das pessoas demonstrar a preferência pelas boas notícias, todos os noticiários serão reformulados imediatamente, já que a informação é também um comércio como qualquer outro, embasado na lei da oferta e da procura. O mesmo poderia ser dito a respeito do tráfico de drogas e tantas outras coisas ruins que só existem porque as pessoas querem, precisam e procuram.
Tudo o que ocorre à nossa volta sempre procede de uma aceitação prévia, o que ocorre tanto a nível individual quanto coletivo. O bem e o mal têm sempre origem na nossa concepção de mundo. Tudo o que há de ruim começou pequeno, a nível individual. Depois, por aceitação ou ignorância, expande-se para o plano da coletividade mediante a criação de filosofias ou ideologias cristalizadas.
Felizmente, muitas barreiras estão sendo quebradas e os véus do misticismo e da ignorância sendo rasgados por pessoas que descobriram que não é preciso que muitos percam para que poucos ganhem. A boa nova que ensina que todo poder vem de dentro está sendo amplamente difundida e a informação está fugindo do controle daqueles que querem controlar corações e mentes.
Aproveite este momento favorável em que toda informação está ao alcance dos seus dedos e busque a Verdade por trás das “falsas verdades”. Filtre, analise, meça e pondere sobre o que você precisa saber e o que querem que você saiba. Acorde! Abra a sua mente e ajude aos que primam pelo bom combate. Vamos construir um novo mundo, embasado na perspectiva de que o Universo é extravagante e dadivoso.
A construção coletiva de um mundo melhor é ainda uma utopia. Mas isso não é justificativa para que permaneçamos inertes, inebriados pela onda de pessimismo e negatividade que brota do inconsciente coletivo. Urge a necessidade premente de se pensar em uma mudança interna e pessoal visando a ampliação da consciência. E, isso se torna real mediante a prática de um sentimento de bem-estar contagiante que faça nosso coração pulsar de contentamento e entusiasmo.
Fé, esperança e confiança na perspectiva do melhor: eis o segredo para provocar a mudança que você tanto almeja. Acredite em você. Aceite-se assim como é, sem abrir mão do sonho de se tornar o que deseja ser. Só não permita que seus desejos, sonhos e metas gerem ansiedade e angústia. Trabalhe sempre no sentido de dominar as emoções, inebriando a mente com contentamento e gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário