quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Desembargadores aprovam plano de auditoria interna no TJRN

MAJOR SALES BRASIL
O Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte aprovou nesta quarta-feira (23) o Plano Anual de Atividades de Auditoria 2013 que tem o objetivo de auxiliar a administração na busca pela regular gestão dos recursos públicos, através do exame dos controles internos, com ênfase na avaliação de resultados, à otimização dos custos e à correção dos problemas organizacionais, funcionais ou operacionais. As atividades de auditoria auxilia, inclusive, o Controle Externo (CNJ e TCE) no que diz respeito a fiscalização quanto à observância aos princípios constitucionais da Administração Pública.
De acordo com o plano, as modalidades de auditoria que poderão ser empregadas são: Avaliação de Gestão, de Acompanhamento de Gestão, de Programa, de Pessoal, Operacional, Patrimonial, Contábil-financeira ou Especial, a depender da área de atuação.
De acordo com o cronograma, as áreas que passaram por auditoria interna serão:
Controle Interno: avaliar as estruturas das unidades ou núcleos de controle interno e as atividades desenvolvidas. A auditoria será no período de março e abril.
Obras Públicas: avaliar os aspectos técnicos e legais das obras em execução e os custos e preços de orçamentos das obras. A auditoria será nos meses de abril de maio.
Tecnologia da Informação: avaliar os critérios estabelecidos em governança, riscos e controles de TI e a existência de controles internos definidos para mitigar os riscos de atividades. A auditoria será nos meses de junho e julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário