sábado, 19 de janeiro de 2013

Ministério da Educação autoriza criação do curso de Medicina na UFCG em Cajazeira

MAJOR SALES BRASIL
Ministério da Educação autoriza criação do curso de Medicina na UFCG em Cajazeira
O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) confirmou, na tarde de ontem (18), o reconhecimento do curso de Medicina da UFCG. A luta encampada pelo parlamentar juntamente com o ex-reitor da UFCG, Thompson Mariz, foi confirmada em telefonema que Vital recebeu do Secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação, o Dr Jorge Messias, tratando do parecer e autorizando o curso de medicina.


“Acabei de receber a confirmação do secretario Jorge Messias do MEC de que quarta-feira (30) sai o reconhecimento do curso de Medicina da UFCG. Finalmente parabenizo Cajazeiras, os professores e toda comunidade acadêmica em nome do ex-reitor Thompson Maris que lutaram incansavelmente para a consolidação desta vitória”, afirmou Vital.

Recentemente o senador paraibano esteve reunido com o Ministro da Educação, Aluísio Mercadante. Vital do Rêgo, que estava acompanhado do reitor Thompson Mariz da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), levou ao Ministro o pleito da comunidade acadêmica que busca a autorização e oficialização pelo MEC e Conselho Nacional de Saúde (CNS) do curso de Medicina da Universidade que fica no campus de Cajazeiras na Paraíba. “Que a luta pioneira de Thompson seja brilhantemente concluída neste final de reitorado.”

Para Vital, o curso é de extrema urgência para Cajazeiras, tendo em vista que contribuirá no aumento de médicos que durante e após seus cursos beneficiarão a população cajazeirense. Vital já tinha a garantia do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha para o pleito.

Padilha garantiu que empenhará esforços juntos aos órgãos competentes para a autorização do curso em Cajazeiras. “Buscarei solucionar esse entrave junto ao INEP, CNS e ministério da Educação para que o curso seja autorizado e oficializado”, afirmou.

Vital do Rêgo disse que a proposta do curso é atrair mão de obra médica, principalmente em algumas especialidades, e formar médicos generalistas com uma compreensão crítica da realidade. “O curso deverá ser um catalisador do aprofundamento da regionalização da saúde no Estado”, destacou o senador.

pbagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário