quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Irlandês constrói réplica da Arca de Noé

MAJOR SALES BRASIL
arca-de-noe_replica_irlanda
Uma réplica em escala real da Arca de Noé foi inaugurada nesta segunda-feira, na Holanda. Nem a chuva desanimou o criador da embarcação, o holandês Johan Huibers. Na verdade, ela não poderia ter sido mais apropriada.
Segundo a Bíblia, Deus ordenou que Noé construísse uma embarcação de tamanho suficiente para salvar casais de animais e sua família durante uma inundação na Terra. Traduzido nas medidas usadas hoje, Huibers usou a descrição que aparece no Gênesis para construir a arca. A réplica mede 130 metros de comprimento, 29 metros de largura e 23 metros de altura. Talvez não seja tão grande para carregar todas as espécies do planeta, mas tem espaço suficiente para, digamos, um casal de elefantes dançar tango.
Huibers disse ter completado um sonho de 20 anos para mostrar para as pessoas a História e a fé. A arca foi autorizada para receber 3 mil visitantes por dia.
A arca de Huibers se destaca no horizonte holandês e é facilmente vista de uma estrada perto da cidade de Dordecht, ao sul de Roterdã, onde está atracada a embarcação. No principal espaço da arca, onde estão vários estábulos e um bosque de pinheiros, os visitantes observam uma série de animais de pelúcia e plástico, como búfalos, zebras, gorilas, leões, tigres e ursos. Em outra parte da arca, tem um zoológico com animais de verdade, como pôneis, ovelhas, coelhos e uma impressionante coleção de aves exóticas.
- Este barco é incrível - disse Alfred Jongile, que veio da África do Sul.
Arca_Noe
Para Huibers, tudo começou com um pesadelo, em 1992, em que sonhava que a Holanda estava sendo inundada. Huibers não descarta novas inundações e cita uma passagem do Novo Testamento que diz que "cidades da costa tremerão" quase no final dos tempos. O holandês, no entanto, disse não acreditar em outra inundação do planeta.
O Globo cofemac

Nenhum comentário:

Postar um comentário