domingo, 23 de dezembro de 2012

Modelo pega 25 anos de prisão por castrar e matar jornalista

MAJOR SALES BRASIL
Um juiz da Cidade de Nova York, nos EUA, determinou nesta sexta-feira (21) que o modelo português Renato Seabra deverá cumprir 25 anos de prisão por ter matado e castrado com um saca-rolha, em janeiro de 2011, Carlos Castro, um proeminente jornalista de 65 anos.
renato_seabra-01
A defesa do modelo tentou alegar insanidade para evitar a pena máxima, porém, no início do mês o tribunal rejeitou os argumentos.
Nesta sexta-feira, o jornal americano New York Post, destacou que a corte não mostrou "piedade"  ao aplicar tal sentença em Renato, que tentou durante a audiência pedir desculpas:
—Eu quero apenas solicitar uma oportunidade para pedir perdão à família de Carlos Castro e amigos.
Seabra espancou Castro com um monitor de computador e uma garrafa de vinho e usou um saca-rolhas para cortar os testículos do jornalista num quarto de hotel na Times Square, no centro de Nova York.
renato_seabra_facebook"Você não precisa de um especialista para te dizer que isso é comportamento psicótico", disse ao júri um dos advogados de Seabra, David Touger, nos argumentos finais. Mais de 20 médicos diagnosticaram Seabra com desordem bipolar, ele disse.
"Este foi um crime brutal e sádico, onde Renato Seabra espancou e mutilou sua vítima antes de assassiná-la", disse o promotor Vance em comunicado. "Mas o veredicto do júri agora, finalmente, considera Seabra responsável."
"É particularmente trágico que Carlos Castro não foi apenas traído por seu amante rejeitado, mas teve um fim muito doloroso e violento muito longe de sua casa", disse Vance.
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário