quinta-feira, 15 de novembro de 2012

MATAR POLICIAL TAMBÉM É CRIME E MUITAS VESES A PUNIÇÃO É A MORTE

MAJOR SALES BRASIL


O soldado da Polícia Militar Paulo Rogério Araújo, lotado na 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi morto com dois tiros de revolver calibre 38, no inicio da tarde desta quarta (14), por volta de 12h, quando retornava para sua residência, localizada na rua Mara Rosa, no bairro Conceição.
O coronel Adelmário Xavier, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), afirmou para reportagem, que o policial estava trabalhando na Casa da Paz, “quando retornava para sua casa almoçar, montado em uma motocicleta foi surpreendido por dois criminosos, que também estavam numa motocicleta, onde o carona deflagrou dois tiros acertando o tórax do Soldado Araujo”, contou o coronel.


O fato ocorreu, na mesma rua onde o policial morava, sendo que, ocorreu nas proximidades dos fundos do Motel Lago Azul. O policial ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mas não resistiu. RESPOSTA RÁPIDA Alguns minutos depois da morte do soldado Araújo, dois criminosos suspeitam de praticarem o homicídio morreram em confronto com policiais militares, nas mediações do bairro Santa Monica II. Segundo informações da polícia, após o crime do policial, a Central recebeu informações e imediatamente informou para todas as viaturas que se encontravam na cidade e na região de Feira de Santana.“Nas mediações da Santa Mônica, uma guarnição da PM conseguiu localizar os dois criminosos, ao se aproximarem, os bandidos começaram a deflagrar tiros contra a guarnição, onde iniciou-se uma troca de tiros. No local, um dos marginais foi baleado, encontro o outro ainda conseguiu correr, mas adiante, houve outra troca de tiros e o mesmo foi alvejado”, alegou um policial.
         Policial é morto a serviço quando voltava para casa    
Os dois acusados ainda chegaram a serem socorridos para o HGCA, mas não resistiram e morreram. Um deles foi identificado como Carlito de Jesus Brito, conhecido como Carlinhos, 35 anos, residia no bairro Jardim Cruzeiro. O outro ainda não foi identificado. Os dois corpos encontram-se no HGCA. INVESTIGAÇÃO Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio (DH), que tem o comando da delegada Milena Calmon, juntamente com Investigadores da Polícia Militar, que tem o comando do Coronel Adelmário Xavier, já iniciaram uma investigação. Eles trabalham com duas hipóteses: tentativa de assalto e homicídio.



Um militar que não quis ser identificado afirmou, que descarta a possibilidade de homicídios contra policiais, ou seja, o mesmo que esta acontecendo em São Paulo. “Os criminosos antes realizaram um assalto contra um abatedor de franco, no bairro Vietnã, então possa ser que durante a fuga, eles passaram pelo policial e resolveram atirar contra o soldado”, contou um militar.
Outro militar, que também não quis ser identificado contou que, o que está acontecendo aqui, é o mesmo que esta ocorrendo em São Paulo. “Na semana passada, o Serviço de Inteligência da Polícia, interceptou uma ligação de dois traficantes de Feira de Santana, para que seus comparsas começasse a matar policiais”, explicou o soldado.
ASSALTO- “Os dois suspeitos de matar o policial, antes os mesmos teriam assaltado um abatedouro de frango no bairro Vietnã. Na fuga, os mesmos se encontraram com o policial Araújo, onde provavelmente acharam que o militar estava lhe seguindo e atiraram contra o militar. Durante a fuga, do assalto e homicídio, foram perseguidos por uma guarnição da PM, onde reagiram a prisão e morrerem no confronto”, explica um investigador da Polícia Civil.

Fonte: Políci é Viola via Portal a Desgraça

Nenhum comentário:

Postar um comentário