terça-feira, 27 de novembro de 2012

Novo advogado de Bruno pedirá anulação da condenação de Macarrão

MAJOR SALES BRASIL

Após a mudança na defesa do goleiro Bruno do Flamengo no caso Eliza Samúdio, Luiz Adolfo Silva, o novo advogado do jogador, afirmou hoje (27) que pedirá a anulação do julgamento que condenou Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, a 15 anos de prisão em regime fechado pela morte de Eliza, ex-amante de Bruno.

O júri popular, que terminou no sábado passado, dia 24, em Contagem (MG) também julgou Fernanda Castro, outra ex-amante do goleiro do Falemngo, a cinco anos de prisão em regime semi-aberto. Bruno e outros dois réus, Dayanne de Souza e Marcos Aparecido dos Santos (Bola), serão levados a júri popular em março do ano que vem.

O advogado não adiantou os argumentos que serão utilizados no pedido de anulação, por estar "debruçado sobre ele", mas adiantou que um deles será em relação ao direito de os advogados terem acesso à sala onde os jurados decidiram o destino dos dois réus já condenados.

"Teve um monte de desrespeito às leis que regem a matéria. Tem muita coisa que tem que ser atacada e poderá levar à nulidade daquele júri. Quando ela [juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, do 1º Tribunal do júri de Contagem-MG] me impediu de estar lá [na sala dos jurados], ela me impediu de ter acesso pleno ao julgamento", disse.

Nesse julgamento, Macarrão foi condenado a 12 anos de prisão pelo homicídio e a 3 anos pelo sequestro e cárcere privado de Eliza Samúdio, mas foi inocentado do crime de acusação de ocultação de cadáver. Fernanda Castro foi condenada a cinco anos de prisão pelo sequestro e cárcere privado de Eliza e do filho da vítima com o goleiro Bruno. Com condenação inferior a seis anos, ela irá cumprir a pena em regime aberto.

tribunadonorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário