domingo, 21 de abril de 2013

Dengue: a 'doencinha' miserável! Torça pra não ter ela

MAJOR SALES BRASIL
 saude-dengue-mosquito
Faziam 12 anos que eu tive dengue pela primeira vez, em 2001. Confesso que a experiência de passar por essa doença não havia saída da minha memória. É terrível e traumática!
Nessa semana passada depois de tanto tempo peguei esse mal de novo e mais uma vez me surpreendo com o sofrimento de seus sintomas. Uma febre que parece até que seu corpo vai pegar fogo; uma dor de cabeça insuportável. E quase no final - quando agente pensa que passou o pior - aí vem aquela coceira pelo corpo. Não tem posição pra você se sentir aliviado: sentado, de pé, deitado... Você só consegue pedir a Deus que faça aquela coceira passar.
Podemos fazer nossa parte para evitar ter de sofrer com essa mazela. É preciso combater o mosquito acabando com o seus focos. Evitando deixar água parada em recipientes como garrafas, copos, pneus, tanques e reservatórios abertos, em fim ajudar na campanha feita pelas autoridades de saúde.
Aqui em Uiraúna, como em diversas outras regiões do Brasil, o número de casos de dengue está assustando. Sem levar em conta que muitos doentes não vão até o posto de saúde para diagnosticar a doença e esses não entram nas estatísticas.

Por diversas vezes na Câmara Municipal o vereador Benevenuto Claudino tem denunciado o grande números de doentes pela dengue nessa cidade, até com alguns casos mais graves de dengue hemorrágica.
É preciso voltar aquela companha de combate com arrastões, carro fumasse, entre outras medidas.
Se você ainda não teve dengue, peça a Deus pra não cair nessa!
Acesse O Site da Dengue
 cofemac

Nenhum comentário:

Postar um comentário