segunda-feira, 22 de abril de 2013

Site de reclamações registraram mais de 7 mil queixas contra Telexfree em um mês

MAJOR SALES BRASIL
Em março de 2013, a Telexfree, empresa com sede no Espírito Santo que atua com prestação de serviços de telefonia VoIP (por meio da internet), registrou 7.234 reclamações no site Reclame Aqui. De acordo com a direção do portal, em 12 anos de existência, esta é a empresa que mais gerou reclamações em apenas 30 dias. Somente nesta segunda-feira (15) a Telexfree teve 293 queixas. O advogado da empresa disse ao G1 que não leva em consideração os comentários no Reclame Aqui porque o site não usa critérios de confiabilidade. 

 A suspeita de golpes financeiros disfarçados de investimentos é investigada na empresa Telexfree, com sede no Espírito Santo, pela Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon), órgão vinculado ao Ministério da Justiça (MJ), pelo Ministério Público Estadual (MP-ES) e pela Polícia Civil. A firma vende um programa de computador chamado VoiP, que permite ligações locais, de DDD e DDI ilimitadas e, para tornar o serviço conhecido, oferece dinheiro para internautas criarem anúncios gratuitos na web.

 Os Ministérios Públicos de pelo menos sete estados investigam a empresa Ympactus Comercial Ltda. ME, conhecida pelo nome fantasia Telexfree, por suspeita de prática de pirâmide financeira, com “investimentos” estimulados por meio de um sistema chamado de “marketing multinível”. Segundo as investigações, a empresa teria montado um esquema de pirâmide, em que cada novo membro compra um “pacote” que remunera os membros acima na cadeia. Esse novo membro, por sua vez, ganha dinheiro recrutando outras pessoas para o sistema.

 Reclamações De acordo com o ranking divulgado pelo site Reclame Aqui, a Telexfree é a empresa em primeiro lugar no número de reclamações, sendo 1.715 em uma semana – de 9 a 15 de abril – e 7.316 em 12 meses – de 1º de abril de 2012 a 31 de março de 2013.
Fonte: Blog de Jean Carlos
Nota do Dantense: eu apenas copiei  a matéria não minha não eu apenas copiei!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário