terça-feira, 19 de junho de 2012

IFRN inicia greve na quinta-feira

MAJOR SALES BRASIL


O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) vai paralisar suas atividades a partir da próxima quinta-feira (21), de acordo com confirmação do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinafese-Natal).

Euriel Aguiar, membro do sindicato, disse que o tempo da greve depende das negociações como Governo Federal. O IFRN vai se juntar com mais 59 universidades e instituições de ensino que estão com os serviços interrompidos.

As reivindicações são reajuste salarial de 22,08%, da data-base e a recomposição das perdas anuais. Além disso, eles solicitam a reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores e docentes, melhorias nas condições de trabalho, modificação da Medida Provisória (MP) 568/2012, que está relacionado com os adicionais de periculosidade e/ou insalubridade, e o veto à previdência complementares para os servidores públicos federais.

De acordo com o calendário de mobilizações do sindicato, o comando de greve vai se juntar com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (Sintest). No próximo dia 21, eles vão se mobilizar em frente ao Hospital Onofre Lopes. No dia 02 de julho, acontecerá uma assembleia.




fonte no minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário