quarta-feira, 27 de junho de 2012

Sebrae pretende formalizar mais de mil novos empreendedores

MAJOR SALES BRASIL

 cursos_de_capacitacao_corte_de_cabelo
Na próxima semana, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN) promoverá a III Semana do Empreendedor Individual (SEI). A ideia é que no período de 2 a 7 de julho sejam formalizados 1.162 negócios em todo o Estado.
As atividades serão realizadas em tendas montadas em praça pública em Natal e Mossoró. Na capital do Oeste potiguar, será montado um espaço na praça Rodolfo Fernandes, conhecida como Praça do Pax, com tendas e miniauditório, onde serão realizadas palestras sobre Empreendedor Individual (EI).
Graças à parceria com instituições de crédito, como Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco do Nordeste e Santander, o Sebrae/RN realizará formalizações itinerantes em 12 bairros mossoroenses com registro de alta concentração de negócios e público com o perfil para ser enquadrado no EI.
Diferente das edições anteriores, o foco da iniciativa neste ano é a parte de capacitação dos empreendedores. No Rio Grande do Norte, a meta é realizar 4,4 mil atendimentos e 11 oficinas EI, que deverão capacitar até 300 participantes em todas as regiões do Estado.
"Queremos não apenas formalizar os profissionais autônomos, mas também orientar os empreendedores já formalizados para que cresçam e se desenvolvam de forma sustentável", explica o coordenador do programa Empreendedor Individual no Sebrae-RN, Frank Medeiros.



CATEGORIA JURÍDICAUma iniciativa do Governo Federal, o programa Empreendedor Individual é uma categoria jurídica destinada aos profissionais que trabalham por conta própria, faturam até R$ 60 mil ao ano, não possuem participação em outras empresas como sócio ou titular e empregam, no máximo, um funcionário.
Mediante o pagamento de uma taxa mensal de no máximo R$ 37,10, o trabalhador passa a contar com auxílio-doença, salário-maternidade e aposentadoria após 15 anos de serviço.
Outros benefícios importantes são o direito ao Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), o de emitir notas fiscais, vender para o governo, além de ter acesso facilitado aos serviços bancários e linhas de crédito. Atualmente, mais de 450 atividades podem ser enquadradas como EI.
 


fonte o mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário