sexta-feira, 1 de junho de 2012

Prefeita anuncia denúncia contra o Governo do Estado ao CNS

MAJOR SALES BRASIL

A prefeita de Natal Micarla de Sousa (PV) anunciou em coletiva de imprensa que vai denunciar o Governo do Estado ao Conselho Nacional de Saúde ao Ministério da Saúde em razão do que chamou de “boicote político” da administração estadual à gestão municipal.

Conforme explicou a prefeita Micarla de Sousa, desde 2010 que o Governo do Estado não repassa os valores constitucionais ao Município.

“Hoje faz um ano e cinco meses que a governadora Rosalba Ciarlini assumiu a administração estadual e ainda não recebemos nada. E não se trata de favor. O Governo do Estado tem a obrigação de repassar os recursos que são enviados do Ministério da Saúde”, disse ela ao frisar que o “boicote” também foi feito na gestão de Wilma de Faria e Iberê Ferreira de Souza (PSB).


Segundo ela, as consequências são os déficits financeiros que a administração municipal enfrenta. “Tivemos, portanto, que retirar recursos de outras áreas, sobretudo infraestrutura, para custear a saúde”, disse, destacando ainda que o Município, no ano passado, financiou 23% das ações ligadas à saúde: “o dobro do que prevê a Constituição Federal”, frisou.

A prefeita comentou que outra conseqüência dessa falta de parceria é que a superlotação dos leitos custeados pelo município. “Como a saúde do Estado do Rio Grande do Norte está defasada, as pessoas procuram por Natal. Gostaríamos de poder receber todos os nossos conterrâneos, mas não podemos”, disse.
fonte no minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário