sábado, 9 de fevereiro de 2013

Alimentos afrodisíacos para esquentar o relacionamento

MAJOR SALES BRASIL

Chega a noite, a mulher recebe o marido com muito carinho na cama na expectativa de viver horas quentes embaixo dos lençóis. Entretanto, o maridão é o famoso homem bom de cama, deita e dorme. A mulher, claro, fica decepcionada, mas, mantenha calma, ainda não há motivos para se dá por vencida. Existem muitas maneiras de fazer o parceiro “acordar” e uma deles é a inclusão de alimentos afrodisíacos no cardápio do casal.
A relação de alimentos que, por uma razão ou outra, despertam a libido é grande.
“Alguns alimentos são considerados afrodisíacos apenas por causa de sua forma e outros por causa de seu aroma, mas alguns têm mesmo base química para tais alegações”, explica a nutricionista Nadja Comanecci, do Hospital Rodolfo Fernandes.
O aspargo e a banana, por exemplo, despertam os estímulos sexuais por conta de sua forma, parecida com o pênis. “Devemos considerar que, além da forma, a banana também é rica em potássio e vitaminas do complexo B, substâncias necessárias para a produção de hormônios”, observa Nadja.
Alguns alimentos já têm história como estimulantes do sexo, como o chá e o chocolate.
Segundo Nadja, o chá é consumido pelos ingleses desde o século XVIII até aos dias de hoje, tornando-se popular também na Índia, misturado com especiarias, e no Japão. Já o chocolate era a bebida sagrada dos astecas e estava relacionado com a deusa da fertilidade: Xachiquetzal. “Além do sabor muito agradável, o chocolate excita por conter o alcaloide teobromina entre os seus componentes”, explica a profissional.
Outros alimentos são estimulantes por conta de sua composição, como o café e o mamão. O primeiro é excitante por conter cafeína, ‘um alcaloide de efeito poderoso, destaca Nadja, enquanto que o segundo é um alimento estrogênico, ou seja, que tem compostos que agem como o estrogênio, o hormônio feminino. “O mamão pode ser usado para aumentar a libido da mulher”, orienta a nutricionista.
A dona de casa Priscila Olegário da Silva é adepta dos alimentos afrodisíacos. Ela diz que recorre a esse método sempre que sente o marido sem muito interesse por sexo. Entre as preferências de Priscila estão ovo de codorna, orégano, azeite e chocolate.
defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário