sábado, 9 de fevereiro de 2013

Os que roubam e os que não deixam roubar

MAJOR SALES BRASIL
“Aquele que tem obrigação de impedir que se furte, se o não impediu, fica obrigado a restituir o que se furtou. E até os príncipes que por sua culpa deixaram crescer os ladrões, são obrigados à restituição; porquanto as rendas com que os povos os servem e assistem são como estipêndios instituídos e consignados por eles, para que os príncipes os guardem e mantenham com justiça.”
Esse texto do padre Antonio Vieira serve como uma luva para o Governo Rosalba Ciarlini (DEM) que continua permitindo que auxiliares e terceirizados continuem surrupiando a coisa púllica. Alguns são até premiados.
Vale lembrar, por exemplo, o senador José Agripino (DEM), aliado da governadora, que em dado momento das lutas política no Rio Grande do Norte mandou recado parecido para o então adversário Garibaldi Alves Filho (PMDB):
- O gestor honesto não é apenas aquele que não rouba, mas que também não deixa roubar.
Para bom entendedor…
O que está acontecendo em relação ao Hospital da Mulher em Mossoró é emblemático.
Duas contratações de terceirizadas sem licitação, processos viciados, milhões furtados e ninguém punido. Claros indícios de que nada é por acaso ou desleixo, mas a intenção do dolo, da dilapidação do dinheiro do povo, sem respeito por vidas de mães e crianças.
Tudo num curto espaço de tempo, apesar de se falar em “zelo” pela coisa pública.
Num país razoavelmente sério o caso era de cadeia e devolução do que fora furtado. No mínimo.
carlossantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário