domingo, 3 de fevereiro de 2013

Vacina contra Aids começa a ser testada na França

MAJOR SALES BRASIL
Testes serão realizados em 48 pacientes soropositivos. Primeiros resultados devem sair em 5 meses, dizem cientistas
saude-vacina-contra-aids
Uma vacina terapêutica contra o vírus HIV da AIDS, que demonstrou ser eficaz em experiências com animais, vai começar a ser testada em humanos. Os 48 voluntários infectados com o vírus da imunodeficiência humana (HIV) vão receber as primeiras injecções em Marselha, França, anunciou o organismo de hospitais públicos daquela cidade.
A vacina, desenvolvida por um laboratório de biologia estrutural dirigido por Erwann Loret, contém um princípio activo que actua sobre a proteína Tat, explica em comunicado a Assistência Pública Hospitais de Marselha (AP-HM).
O objectivo é que o sistema imunitário consiga gerar anticorpos que neutralizem a proteína Tat, a que se atribui uma importante responsabilidade na persistência de células infectadas pelo vírus que provoca a sida.
Se se confirmar a sua eficácia, o primeiro benefício será substituir os tratamentos de triterapia. A experiência, que se inicia já em Fevereiro e se prolonga durante dois anos, vai começar por separar os voluntários em quatro grupos. Três serão medicados com doses diferentes e o outro com um placebo.
Nesta primeira fase vai procurar verificar-se se não se observa nenhum efeito indesejável e calcular qual será a dose mais correcta. Se a experiência tiver êxito, irá ampliar-se o teste para 80 pacientes, uns com a dose adequada e outros com um placebo.
A AP-HM sublinha que a eficácia da vacina ficou demonstrada em experiências que se realizaram in vitro e em macacos e cujos resultados foram publicados em revistas científicas.
Ciência Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário