terça-feira, 28 de agosto de 2012

FÁTIMA BEZERRA DIZ QUE NÃO EXISTE MENSALÃO E SIM CAIXA DOIS

MAJOR SALES BRASIL


“O mensalão não existiu, não tenhas dúvidas disso. O que ocorreu foi uma jogada, um lance de pirotecnia do deputado Roberto Jefferson”, declarou a Deputada Federal Fátima Bezerra. Um dos casos mais emblemáticos da política brasileira, o mensalão, foi um dos temas debatidos pela deputada, em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM. Fátima Bezerra destacou as implicações do caso no Partido dos Trabalhadores e na campanha municipal de Natal.

A deputada disse está confiante, já que segundo ela, o caso mensalão não existiu. Para Fátima Bezerra, a mídia nacional age com parcialidade na cobertura do caso. “Há sem dúvida nenhuma, exagero. Há sem dúvida nenhuma, uma cobertura dirigida, parcial. Os veículos são liderados pela Vênus de platinada, a Rede Globo, e estão usando informações como se fossem juízes, já julgando e condenando. Mas o povo sabe separar o joio do trigo”, declara.

No tocante aos possíveis prejuízos ao partido dos trabalhadores, a deputada federal não acredita em maiores implicações. “Olha, nossa avaliação é que não, porque isso não é uma novidade, é um assunto que vem desde 2005. Tanto é que esse assunto não impediu que elegêssemos Lula em 2006 e agora a presidenta Dilma”, aponta.

Apesar de ratificar o baixo impacto do caso Mensalão no PT, Fátima Bezerra diz que é um momento difícil do partido. “Claro que é um momento de dificuldade, porque envolve figuras, lideranças políticas importantes do partido, mas repito, nós estamos aguardando esse julgamento com muita serenidade. O partido, assim como o presidente Lula, não acredita que houve mensalão, mas respeitamos os que pensam diferente”, esclarece.

Para explicar sobre o caso, a deputada é objetiva, “O que houve foi um caixa dois, que é também uma irregularidade grave. Aliás, eu sempre costumo dizer que o pecado de setores do PT é repetir as velhas práticas da Direita. Repetir esse erro grave, utilizar o caixa dois. Direita essa, hipócrita, que fica condenando o Partido dos Trabalhadores, quando elas sobreviveram na política com essas práticas inaceitáveis, condenáveis. Por isso, é cada vez mais urgente a reforma política no país”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário