quarta-feira, 29 de maio de 2013

Justiça condena ex-secretário de Brejo do Cruz a seis anos de prisão por usar cartões de beneficiários do Bolsa Família;saques foram feitos em Caicó

MAJOR SALES BRASIL
O Diário da Justiça desta segunda-feira (27) publica sentença do juiz Cláudio Girão Barreto, da 8ª Vara Federal, condenando o ex-secretário da Ação Social do municipio de Brejo do Cruz, no interior da Paraíba, Alderi Lima, a seis anos de reclusão, por ter se apropriado de cartões do programa Bolsa Família de cinco mulheres. Cabe recurso da decisão. De acordo com a sentença, o réu poderá recorrer em liberdade.
Conforme denúncia do Ministério Público Federal, ele realizou diversos saques em unidades da Caixa Econômica Federal, causando, com isso, prejuízos não só aos beneficiários, mas também aos cofres públicos e a própria Caixa Econômica Federal, uma vez que a instituição teve de ressarcir todo o dinheiro que foi sacado irregularmente, no valor de R$ 3.565,00 .
Os fatos vieram à tona quando uma das beneficiárias, a senhora Susanete Pereira da Silva, teria se dirigido à Agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Caicó/RN – agência mais próxima de Brejo do Cruz, para saber a situação de seu benefício, quando descobriu que o seu benefício vinha sendo sacado há vários meses.
A partir de tal fato e graças também as gravações de vídeo do circuito interno de câmeras da agência da CEF de Caicó, foi desvendado que o acusado, na qualidade de secretário da Ação Social do município de Brejo do Cruz, teria realizado os saques dos benefícios do Bolsa Família.
Além disso, ele teria confessado o crime, tendo afirmado que teve acesso aos cartões por intermédio de um carteiro novato na cidade, cujo nome desconhecia, que, ao não conseguir encontrar o endereço de alguns beneficiários, entregou-lhe os cartões por ser ele o secretário da Ação Social naquele município.
Ao depor, ele confessou que agiu dessa forma porque estava precisando de dinheiro.
CONFIRA DEPOIMENTO

Via V&C

Nenhum comentário:

Postar um comentário