segunda-feira, 6 de maio de 2013

PROGRAMA BRASIL MAIS SEGURO

MAJOR SALES BRASIL
“A estratégia é uma economia de forças.” Karl Von Clausewitz
O IV Colóquio do Programa Brasil Mais Seguro acontecerá em Natal nos dias 6 e 7 (segunda e terça-feira) de maio de 2013, na Escola de Governo, no Centro Administrativo. Promovido pelo Ministério da Justiça e Governo do Rio Grande do Norte, o evento tem como objetivo de discutir com técnicos e estudiosos as características e tendências das mortes violentas no país, bem como as possibilidades e desafios para a redução, controle e prevenção deste tipo de delito, a partir da exposição de diagnósticos e referência às políticas em curso.
images2
A partir das 9 horas da segunda-feira (6), haverá a recepção e acomodação dos convidados. Às 9h30, acontecerá a abertura do Colóquio, com presenças do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; governadora Rosalba Ciarlini; secretária Nacional da Segurança Pública, Regina Miki; prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves; secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN, Aldair da Rocha; secretário de Reforma do Judiciário, Flávio Caetano e diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Augusto Rossini.
Alguns dos temas abordados no Colóquio serão: “Gestão em Segurança Pública e Redução de Homicídios”, “A análise criminal e a importância para definição das políticas de segurança pública: a experiência do RJ e de Alagoas”, “Fortalecimento da perícia forense”, “Fortalecimento da Polícia Civil” e “Ações de ensino e valorização profissional”.
images
 PROGRAMA BRASIL MAIS SEGURO
 O programa integra o Plano Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, que promove ações voltadas para o fortalecimento das fronteiras, o enfrentamento às drogas, o combate às organizações criminosas, a melhoria do sistema prisional, a segurança pública para grandes eventos, a criação do Sistema Nacional de Informação em Segurança Pública e a redução da criminalidade violenta.
O Brasil Mais Seguro prevê três eixos de atuação: a melhoria da investigação das mortes violentas; o fortalecimento do policiamento ostensivo e de proximidade (comunitário); e o controle de armas.
 cmtgeralpmrn

Nenhum comentário:

Postar um comentário